domingo, 17 de março de 2013

5S - ThyssenKrupp Metalúrgica do México é a primeira empresa da América Central Certificada em 5S

No dia 08 de Março de 2013 a ThyssenKrupp Metalúrgica do México, fabricante alemã de Biela e Virabrequim, conseguiu a Certificação 5S concedida pela PDCA, empresa de Consultoria criadora do Certificado em 1996, que pertence ao Consultor Haroldo Ribeiro.

Mesmo tendo as certificações ISO e premiada várias vezes por seus clientes e autoridades mexicanas, há dois anos a empresa resolveu implementar o 5S de acordo com a metodologia da PDCA com o objetivo principal de eliminar acidentes. No início de 2012 a empresa conseguiu a Certificação 3S e um ano depois atingiu o ápice do programa.

A empresa é a primeira de todo o Grupo ThyssenKrupp e de todas as empresas da América Central a conquistar o Certificado, e a fazer parte de um grupo de elite composto de 26 empresas que até hoje chegaram a este nível.

Em todo o mundo, 20% das empresas que implantam o 5S conseguem manter o programa por mais de dois anos e apenas 2% chegam a implantar sistematicamente todos os 5S.

Evento de Entrega do Certificado ao Gerentes e Supervisores



Certificado de 5S da PDCA


Da esquerda para a direita, Marcos Vera (Black-Belt e Coordenador do 5S), Diego Molina (Diretor da Unidade) e Haroldo Ribeiro (Consultor e criador da Certificação 5S)


Para mais informações sobre a certificação 5S consultar o link abaixo:

http://www.pdca.com.br/site/certificacao-5s.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários sobre nosso blog