No dia 29/06/17 o consultor Haroldo Ribeiro, juntamente com a equipe da AOTS Brasil e de professores do curso de Pós-Graduação em Lean, da Universidade São Caetano do Sul, onde é um dos docentes, tve a honta de reencontrar, após 17 anos, o Engenheiro e consultor japonês Kenji Nakata, responsável em incluir o SHITSUKE (5º S), no programa criado na década de 50. Nakata participou ativamente toda a evolução do movimento da qualidade, juntamente com o professor Kaoru Ishiakawa. O evento foi realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, interior paulista, e teve como tema "Kaizen - modelo de gestão japonês".
O consultor Haroldo Ribeiro com alguns outros docentes do curso de pós-gradução de Lean, da USCS, após a palestra do professor Nakata (ao centro), idealizador do 5º S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seus comentários sobre nosso blog